Semas realiza comemoração ao Dia das Mães por meio do CRAS Itinerante

Dando continuidade às comemorações ao Dia das Mães, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Borborema, por meio do seu projeto itinerante, realizou na última terça-feira, 21, um momento de reflexão em comemoração ao Dia das Mães. O evento aconteceu na SAB do bairro da Catingueira e foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Durante as comemorações cerca de 30 mulheres (entre integrantes do CRAS e idosas do Grupo “Viver Melhor”) participaram de dinâmicas, rodas de conversa e de um momento de reflexão, realizado pela equipe técnica. Foi trabalhada a temática da referência da mulher na família, o papel da mãe na sociedade de ontem e a mãe de hoje.

Foi realizado ainda um momento intergeracional, organizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, descentralizado com o Projeto CRAS Itinerante.

Essa descentralização do atendimento tem o intuito de promover e facilitar o acesso aos serviços socioassistenciais, através do CRAS Borborema, assim como o de Três Irmãs realiza o projeto itinerante. Desta forma, é facilitado o acesso do usuário aos serviços e a oportunidade em conhecer as fragilidades e particularidades dos territórios de abrangência.