Serviços executados pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenação PCD, são elogiados pelo Ministério Público

O juiz da Vara da Infância e Juventude, Perilo Lucena, visitou as instalações do Centro Dia e da Gerência da Pessoa com Deficiência, onde fez elogios ao trabalho desenvolvido nas unidades e conheceu as novas ações que serão desenvolvidas neste ano.

O Centro Dia e a Gerência da Pessoa com Deficiência (PCD), ligadas à Secretaria de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Campina Grande, receberam na semana passada a visita do juiz da Vara da Infância e da Juventude do Município, Perilo Lucena. Na oportunidade, o magistrado foi recebido pela coordenadora, Edna Silva, que apresentou as instalações dos serviços. Edna falou sobre o funcionamento da casa, que realiza o acompanhamento de crianças e adolescentes com deficiência e pessoas com microcefalia, além de mostrar detalhes do planejamento de ações para este ano.

Durante a visita, o juiz elogiou a estrutura do local e o funcionamento das atividades desenvolvidas no espaço, junto às famílias atípicas, especialmente através do “Projeto Colo pra Mãe”, voltado para o acompanhamento de mães de pessoas com deficiência. O projeto oferece atendimentos psicológicos, assistência social, atividades de lazer e o fortalecimento de vínculos.

Juiz da Vara da Infância e Juventude (Perilo Lucena) e a coordenadora da Pessoa com Deficiência do Município (Edna Silva)

Perilo Lucena disse que ficou satisfeito com o que acompanhou no local, apontando também a importância dos cuidados que a equipe possui com as famílias acompanhadas dentro das atividades desenvolvidas. “Tudo isso ocorre enquanto as crianças ficam aos cuidados da equipe que atua com atenção, carinho e diversão em espaços apropriados. E isso faz toda a diferença na vida de todos”, destacou o juiz da Infância e Juventude.

Conforme a coordenadora da Pessoa com Deficiência do Município, Edna Silva, a visita do juiz foi imprescindível para reafirmar as parcerias entre a Vara da Infância e Juventude, a fim de que os usuários tenham cada vez mais dignidade humana, autonomia, qualidade de vida, e tudo o que rege a constituição nacional, junto ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Coordenação PCD e ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“Ter a oportunidade de apresentar ao juiz Perilo Lucena o nosso espaço de trabalho é validar os nossos esforços e a luta por uma sociedade mais justa para as pessoas com deficiência. Quando temos essa iniciativa, garantimos mais acesso à transparência dos serviços prestados pela Prefeitura de Campina Grande e reforçamos a parceria com um órgão de extrema importância para a garantia de direitos do público que atendemos com empenho e dedicação”, concluiu Edna Silva.