SETE DE SETEMBRO: Crianças e Adolescentes do SCFV da Prefeitura de Campina Grande participam do desfile cívico do Dia da Independência

A Fanfarra Treze de Maio apresentou várias coreografias, além de músicas regionais, em homenagem aos 40 anos d’O Maior São João do Mundo.

Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social (Semas), participaram, na manhã desta quinta-feira, 07, do desfile cívico pela passagem do Dia da Independência do Brasil. Organizado pela Prefeitura de Campina Grande, o evento reuniu dezenas de instituições civis, militares, além de escolas municipais, estaduais, privadas e entidades representativas da sociedade.

Estiveram presentes adolescentes do SCFV do Cras Zona Leste, que desfilaram junto com o Corpo de Bombeiros, representando o projeto “Bombeiros Mirins”. As atividades são parte de uma parceria do Serviço de Convivência com o 2º Batalhão de Bombeiro Militar da Paraíba. Também desfilaram adolescentes atendidos pelo SCFV Bodocongó, que participam da banda “Fanfarra Treze de Maio”. A banda tocou músicas regionais, em homenagem aos 40 anos d’O Maior São João do Mundo e ainda clássicos da música nacional e internacional, em um repertório que foi de Roberto Carlos a Michael Jackson.

Os adolescentes do SCFV – Cras Malvinas também homenagearam os 40 anos d’O Maior São João do Mundo, enfatizando os serviços da Ação Intersetorial de Proteção à Infância e trazendo referências dos capítulos 1 e 2 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA. Também apresentaram várias coreografias e foram bastante aplaudidas pela multidão que compareceu para assistir ao desfile.

“É uma data de extrema importância e eu fico muito feliz de ver a Semas presente. Ver nossa ala falando da Ação Intersetorial de Proteção à Infância, que contou com tantos parceiros, e também ver nossa Fanfarra maravilhosa, mostrando um pouco das atividades realizadas nos ensaios”, disse a secretária da Semas, Pâmela Vital, sobre a participação da Secretaria no evento.