Sine Municipal é novo ponto de coleta para campanha de arrecadação de agasalhos da Semas

A campanha de arrecadação de agasalhos da Prefeitura de Campina Grande, coordenada pela Semas, ganhou um novo ponto de coleta no Sine Municipal. A campanha visa ajudar pessoas em situação de rua durante o inverno. Parceiros antigos e novos também estão contribuindo.

A campanha de Arrecadação de Agasalhos da Prefeitura de Campina Grande, coordenada pela Secretaria de Assistência Social (Semas), ganhou um novo ponto de coleta: o Sine Municipal. A campanha, que estava sendo realizada de forma interna desde o final de junho, foi ampliada a partir da chegada do inverno (21 de junho), ganhando mais espaço e pontos de coleta. A meta é arrecadar o maior número de cobertores, casacos e acessórios para amenizar o frio, característico desta época do ano, das pessoas que vivem em situação de rua.

De acordo com a coordenadora do Sine Municipal, Soraya Brasileiro, participar da campanha de arrecadação de agasalhos é uma forma de mostrar solidariedade e empatia com aqueles que mais precisam. “O inverno pode ser um período difícil para as pessoas que vivem em situação de rua e não têm acesso a roupas quentes. Doando um agasalho em bom estado, a gente pode ajudar a amenizar o frio e proporcionar um pouco mais de conforto e dignidade para essas pessoas. No Sine Municipal, estamos orgulhosos de ser um ponto de coleta para essa campanha e convidamos a todos para se juntarem a nós nessa causa tão importante”, disse.

Além do apoio intersetorial, antigos e novos parceiros estão contribuindo na ação. Nesta semana, três novos parceiros fizeram adesão à campanha. Um deles foi o Supermercado Ideal, que disponibilizou uma das suas lojas, localizada no Ponto Cem Réis, para ajudar na arrecadação. Outro novo parceiro é o Shopping Cirne Center, que funciona no centro da cidade, na rua Afonso Campos. Um antigo e sempre presente parceiro da Prefeitura, através da Semas, é o Shopping Partage que também é ponto de arrecadação.

O Sine Municipal está localizado na Rua Santa Clara, S\N, Centro – próximo ao terminal de integração de passageiros. O órgão atende de segunda a quinta-feira, de 7h às 17h e na sexta-feira, de 7h às 13h. Para outras informações está disponível o número de telefone: (83)3343-1486.

Outros pontos de coleta

– Supermercado Ideal – Ponto de coleta
(em frente ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) – rua Vigolvino Wanderlei, 290 – Conceição (Ponto Cem Réis)

– Shopping Cirne Center – Ponto de coleta (Hall de entrada do Shopping) – rua Cel. Lourenço Porto, 48 – Centro

– Shopping Partage – Ponto de Coleta (Hall de entrada do Shopping), avenida Pref. Severino Bezerra Cabral, 1050 – Catolé.