Solidariedade: Campanha promovida pela Prefeitura de Campina Grande arrecada quase 10 mil peças de agasalhos e roupas

Ação contou com apoio da Procuradoria Geral do Município e parcerias com Shopping Partage e Faculdade Uninassau

Promovida pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), a campanha Abrace, com tema “Abram suas gavetas e armários, abram seus corações”, realizada em junho, foi encerrada nesta quinta-feira, 30, em solenidade na Praça da Bandeira, local que funcionou como ponto central de coleta. A iniciativa teve como objetivo arrecadar agasalhos que serão doados às pessoas que vivem em situação de rua e também às vítimas das últimas chuvas registradas na cidade.

Em 30 dias foram arrecadadas cerca de 10 mil peças, incluindo agasalhos, lençóis, colchões, roupas em geral, além de alimentos e produtos de higiene. Os itens foram distribuídos para 10 instituições de caridade parceiras da campanha, a exemplo da Apae; Instituto dos Cegos; Casa do Menino; Casa Dr. João Moura; Pastoral Irmãos Francisco e para alguns serviços da Semas. A campanha também recebeu o apoio da Procuradoria Geral do Município e parcerias do Shopping Partage e Faculdade Uninassau.

Durante o encerramento a assistente social da Apae, Romilda Nascimento, enalteceu a iniciativa da Prefeitura de Campina Grande que, segundo ela, superou todas as expectativas. “É muito gratificante participar desse momento, ver a mobilização das pessoas doando, ter a chance de ajudar quem mais precisa, principalmente, as pessoas que foram alcançadas através de parte das doações que foram entregues à Apae. Sabemos que essa campanha fez a diferença na vida de muitas pessoas”, enfatizou a assistente social.

“Percebemos a generosidade do cidadão campinense. Eles abraçaram, de fato, a campanha, já que essa era nossa proposta, abrir o coração, abrir o armário e ultrapassou, inclusive, todas as expectativas. É fundamental mostrar que não é trabalho de uma mão só. Mas um trabalho com várias mãos. Em relação às parcerias, nosso interesse é também fortalecer essas Instituições, pois todas elas desenvolvem um trabalho especial”, enfatizou o secretário Valker Neves.

Ação Permanente

Na oportunidade, o secretário Valker Neves, falou sobre um projeto, de forma permanente, que está sendo viabilizado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Semas, com o objetivo de cuidar das pessoas mais vulneráveis, que deverá ser implementado no segundo semestre deste ano. “A população vai poder doar em qualquer dia ou hora do ano, sem precisar de campanhas pontuais. A gestão do Prefeito Bruno Cunha Lima tem se comprometido com pessoas, esse é o grande lema da gestão”, disse o secretário.

De acordo com o gerente de Planejamento e Projetos da Semas, Alexandro Felizardo, a campanha foi muito positiva, principalmente a partir do envolvimento das instituições, que auxiliaram também na arrecadação, triagem e na distribuição para as pessoas que realmente precisavam ser alcançadas, nesse período de chuvas mais intensas e de muito frio. “Só quem sente na pele essas necessidades é que sabe a importância desta iniciativa. Estamos todos muito satisfeitos com o resultado e gratos pelas parcerias”, pontuou o gerente.