Unidades ligadas à Semas promoveram momentos de descontração entre colaboradores e usuários, com direito à decoração junina comidas, típicas e muito forró

As festas juninas são um marco da tradição nordestina e que mesmo em meio à pandemia, não passam despercebidas, principalmente na terra do Maior São João do Mundo.

Pensando nisso e seguindo todos os protocolos sanitários de higienização e distanciamento social, várias unidades da Secretaria de Assistência Social (Semas), da Prefeitura de Campina Grande, promoveram durante esta semana, considerada o ápice da festa, os seus “Arraiás”, com direito à momentos de descontração e entretenimento entre os colaboradores e usuários dos serviços, com decorações juninas feitas no capricho, comidas típicas e muito forró – mas no momento, apenas para alegrar a festa, já que não se pode dançar juntinho, por causa da covid-19.

As ações foram realizadas pelas coordenações das Casas da Esperança I, II e III, que acolhem crianças e adolescentes em situação de violência, com possibilidade de serem encaminhadas para adoção e o Centro Dia, o primeiro do Brasil que atende crianças com microcefalia e as respectivas famílias. Destaque também para a Casa de Passagem Infanto-Juvenil, que sempre realiza esses momentos de resgate da nossa cultura regional, mas esse ano realizou o primeiro “Arraiá” da unidade, além do CadÚnico, unidades dos Cras, Creas, além do Gerência da Pessoa com Deficiência que promoveu também, o primeiro “Arraiá da Inclusão”, com o lema: “Viva São João, a Esperança e a Inclusão”.

Para Edna Silva, coordenadora da Pessoa com Deficiência, a iniciativa é uma oportunidade principalmente de manter acesa a chama do São João, valorizando a nossa cultura e claro, os colegas de trabalho. Na ocasião, colaboradores de vários setores da secretaria, tiveram a oportunidade de degustar as iguarias juninas, distribuídas na sala da Gerência, que funciona na sede da Semas.

De acordo com Uelma Alexandre, diretora de Proteção Especial de Média e Alta Complexidade, que parabenizou as iniciativas, um momento sobretudo de acolhimento, enaltecendo não só o período junino, mas também, destacando e valorizando o trabalho que é desenvolvido por cada serviço, ligado à Secretaria de Assistência Social.