XII Conferência Municipal de Assistência Social nesta semana

O Conselho Municipal da Assistência Social e a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas), convida todos para participar da XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontecerá nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de setembro, no auditório da Fiep.

O credenciamento acontecerá a partir das 8h e será aberto ao público, representantes de entidades e estudantes. A XII Conferência abordará o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

Durante o evento serão discutidos três eixos temáticos: Assistência Social com o Direito do Povo; Participação Social e Financiamento Público.

Esses três eixos foram abordados durante as pré conferências, realizadas em todos os territórios do município, através das dez unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). As pré conferências acontecem com o objetivo de democratiza a participação social nas decisões das políticas públicas da assistência social.